Muito frequentemente, conterá as palavras “só pode ajudar na perda de peso como parte de um plano de perda de peso com controle de calorias”.
Embora a bela modelo na tela possa se preocupar apenas em servir uma tigela de cereal ou tomar um copo de suco de frutas, a perda de peso exige mais trabalho do que isso para ser sustentável.
NEM TUDO DEPENDE DA DIETA
Um plano para emagrecer com controle calórico também não é apenas uma dieta.
É certo que chegar ao peso ideal é facilmente alcançado mudando algumas coisas em sua dieta, trocando refrigerante cheio de açúcar por uma marca “diet”, “light” ou “zero” (ou não tomando né?) ou comendo pão integral em vez de branco.
Embora coisas como essas ajudem - substituir um alimento ou bebida com alto teor calórico por outro com menos calorias reduzirá naturalmente a ingestão geral - eles são apenas uma gota no oceano quando se trata de perder peso de forma planejada.
AS PESSOAS SÃO DIFERENTES
Comidas diferentes causam ganho de peso em pessoas diferentes.
Nosso metabolismo decide como perdemos ou ganhamos peso, e aqueles de nós que possuem um metabolismo mais lento não perderão peso simplesmente tomando um gole de refrigerante diet.
Também pode ser o caso de precisarmos mudar a maneira como nos exercitamos e a quantidade de exercícios que fazemos - isso pode, na verdade, acelerar nosso metabolismo, se feito corretamente.
Emagrecer depende mais em saber como seu corpo funciona do que qualquer outra coisa. Comece a se conhecer melhor e tentar identificar quais alimentos fazem você ganhar mais peso.